29 de mai. de 2014

I SEMANA ACADÊMICA DE PPC


Durante os dias 27 a 30 de Maio de 2014 realizou-se na Unipampa Campus Jaguarão a 1° semana acadêmica do curso de Produção e Politica Cultural, organizado pelos alunos do 5° semestre e com apoio do grupo PET Produção e Politica Cultural, durante o evento foram discutidos vários aspectos na formação do produtor cultural. O publico presente formou-se por alunos do curso de produção cultural e de outros cursos do campus e membros da sociedade civil.
A abertura do evento contou com uma palestra do professor Me. Gabriel Medeiros Chati, do curso de Produção e Politica Cultural, houve ainda no primeiro dia uma oficina de fotografia digital ministrada pelo fotografo Henrique Davila, e como abertura do evento uma apresentação de dança dos alunos Louise Pereira e Daniel Andrade, ambos do curso de Produção e Politica Cultural, representando também o piquete Raízes da Fronteira.
No segundo dia tivemos a palestra com  Mauro Ricardo Lemos, Produtor Cultural da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UNIPAMPA, após houve também uma mesa de debate com as empresas Jr: Up Grade Consultoria Jr - Unipampa Campus Santana do Livramento, e Da Terra Consultoria Jr - Unipampa Campus Dom Pedrito, após a mesa houve abertura da exposição de artes feitas por alunos da Unipampa.
No terceiro dia contamos com Lidy Araújo apresentando a palestra sobre "Produção de conteúdo para eventos”, e no mesmo dia o fotógrafo Fernando Conrado apresentando seu trabalho e focando no empreendedorismo na área cultural. O dia terminou com a palestra ministrada pelo Henrique Freitas de Lima: Diretor, Roteirista e Produtor de Cinema e Televisão.
No ultimo dia do evento tivemos a apresentação do filme "A Linha Imaginária" e debate com os produtores Rafael Andreazza e Cintia Langie. O encerramento ficou com uma performance artística do aluno de Produção e Politica Cultural do 1º semestre Ramon Rodney.

Nenhum comentário: