24 de set. de 2015

I Encontro Humanístico Multidisciplinar é destaque no Portal da Unipampa

Aberta chamada de trabalhos para o I Encontro Humanístico Multidisciplinar

Atividade no Campus Jaguarão pretende estimular a investigação sobre os saberes culturais na Fronteira
Por Aline Reinhardt da Silveira

Estão abertas as inscrições e chamada de trabalhos para o I Encontro Humanístico Multidisciplinar no Campus Jaguarão da Universidade Federal do Pampa, com a temática “Saberes Culturais na Fronteira”. A atividade ocorre nos dias 3 e 4 de dezembro e faz parte de uma série de ações pensadas pelo Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC) em parceria com o Instituto Conexão Sociocultural e com apoio da Unipampa por meio do Programa de Educação Tutorial de Produção e Política Cultural (PET PPC).
Conforme destaca o professor Alan Dutra Melo, tutor do grupo PET Produção e Política Cultural, o qual apoia o evento, a finalidade do encontro é promover espaço para discussões, apresentações e debates de trabalhos que possam contribuir para os estudos das Ciências Humanas nas áreas de Linguagens, Artes, Patrimônio, Gênero, Identidade, Políticas Públicas, Educação e Diversidade Cultural. O objetivo é estimular a investigação sobre o tema na região da fronteira, tanto pela comunidade acadêmica quanto as comunidades local e regional. O resultado deste estímulo seria a profusão da multidisciplinaridade em suas mais variadas vertentes cientificas humanísticas.
As inscrições para participar do evento ocorrem até dezembro. Já a chamada de trabalhos ocorre em duas etapas e modalidades: submissões de resumos expandidos, até o dia 11 de outubro, e submissão de artigos completos, de 28 de outubro a 22 de novembro. Ambas as modalidades terão apresentações em Grupos de Trabalho (GTs) organizados sob sete temáticas. Os detalhes e as inscrições estão disponíveis no site do evento http://claec.org/encontrohumanistico.

Nenhum comentário: